quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cia do Chopp

Os ventiladores de teto e o ambiente aberto, livre para a circulação do vento, que esbarra exclusivamente nos prédios avizinhados ao bar, não são capazes de fazer da Cia do Chopp o lugar com a temperatura mais agradável para um happy hour com os amigos numa noite de verão. A crítica ao calor do local dissipasse, porém, quando se percebe que é justo a temperatura natural um dos charmes do estabelecimento: no fim das contas, a Cia serve de ponto de encontro tradicional e simples para reunir conhecidos naquelas horas de despretensão e relaxamento, acalantadas pelos altos graus de fevereiro.

A entrada da Cia do Chopp fica em uma paralela à Conselheiro Aguiar, e por suas mesas passa um público heterogêneo, indo desde quarentões dispostos a comemorar a vitória (ou esquecer a derrota) do time de coração até playboys e patricinhas recém-saídos da pueril adolescência. Telões exibem shows de artistas populares do naipe de Victor & Léo, Alcione, Fábio Jr. Calma, não tome esse fato como motivo desestimulante — o som que enche o bar é o das conversas, e os DVDs servem mais para criar comentários cômicos no intervalo entre um papo e outro de amigos. O cardápio lista petiscos, tira-gostos, sanduíches, sobremesas e o carro-chefe da casa, as carnes. Para beber, cervejas long neck e, claro, o chopp. O preço é regular, de acordo com o cobrado por outras chopperias pela região.

No fim de semana, o bar conta com 7 a 9 garçons, o que garante um rápido atendimento. Dependendo do pedido e da quantidade de clientes, porém, o prato pode levar tempo para chegar. É a modéstia de fazer o simples bem-feito que cativa na Cia do Chopp. Ideal para as noites quentes e à toa de verão.

Atendimento: 8,0 (Varia de acordo com a quantidade de clientes e pedido)
Preço: 7,0 (Dentro da média)
Cardápio: 8,0 (Bom para quem curte carnes)
Ambiente: 8,5 (Agradável)
Endereço: Avenida Conselheiro Aguiar, 2775. Fone: 3465-9066

Nenhum comentário:

Postar um comentário